top of page

PARCERIA E APOIO

 

Muitas ações sociais individuais têm seus méritos. No entanto, quando alinhadas às políticas públicas ou privadas e atuando de forma complementar, os resultados tendem a ser mais efetivos e sustentáveis. Nos auxilie na Transformação Social. Seja um parceiro, mantenedor, patrocinador ou apoiador dos nossos projetos.

Confira abaixo as diversas formas de ajudar:

Doação ou Apoios Pontuais

 

     Através do apoio pontual, a Casa do Caminho Ananias recebe a doação direta de materiais, equipamentos, alimentos, produtos ou recursos que garantam a qualificação das ações desenvolvidas. A empresa ou organização passa a fazer parte do quadro de apoiadores da Instituição.

Mantenedor Cultural e Profissional

 

     Invista no futuro! Mantenha um ou mais Projetos Culturais e Profissionais da Instituição. Por investimento financeiro direto, o mantenedor contribui com a profissionalização e/ou Desenvolvimento Social do indivíduo/família, criando assim uma relação institucional de parceria com a organização, gerando oportunidade e investindo no futuro das nossas crianças, jovens e suas famílias.

Patrocínio Social 

 

     Colabore financeiramente patrocinando a Instituição, uma Unidade ou uma Ala específica. Por investimento direto ou por meio da isenção fiscal, sua empresa e/ou organização pode se tornar parceiros dos programas e projetos da Casa do Caminho Ananias se beneficiando do resultado social direto dos projetos patrocinados junto à sociedade e também recebendo retornos institucionais e de visibilidade.

Ética e Transparência

 

De acordo com o Código interno de relações com empresas instituído pelo Ibase, alguns critérios devem ser avaliados para o estabelecimento de relações, dentre os quais se destaca:

• Considerar os desdobramentos políticos e as implicações a curto, médio e longo prazo em relação às redes  e parceiras ao associar o nome da Instituição a qualquer empresa.

• A relação da Instituição com empresas deverá ter sempre como finalidade uma ação, resultados e/ou objetivos públicos, cidadãos e/ou comunitários; jamais privados e/ou individuais;

• A Instituição não se relaciona, realiza parcerias, aceita recursos, doações, apoios de qualquer natureza ou participa de eventos promovidos por empresas de cigarro, fumo, tabaco, armas de fogo, munições e bebidas alcoólicas; que estejam envolvidas em denúncias e/ou processos judiciais relativos à exploração de trabalho infantil e/ou qualquer forma de trabalho forçado; envolvidas em qualquer forma de prostituição ou exploração sexual de crianças ou adolescentes; envolvidas em corrupção.

 • A Instituição reserva-se ao direito de não se relacionar ou romper parcerias com qualquer empresa estatal ou privada envolvida, denunciada e/ou processada por violação dos direitos humanos, sociais ou ambientais.

Parcerias entre Terceiro Setor e Setor Empresarial são importantes para ambos e, especialmente, para a sociedade beneficiada. Porém, é preciso ter critério e coerência no estabelecimento destas relações, evitando riscos que possam comprometer a imagem de sua organização ou da empresa parceira. Ética e transparência nas relações são pré-requisitos da responsabilidade social e da Casa do Caminho Ananias.

 

 

Entre em contato através do telefone (11) 4991-7543 ou envie um email para contato@casadocaminhoananias.org.br

bottom of page