top of page

"Transformar vidas humanas com amor e caridade"

QUEM SOMOS?

Somos uma instituição filantrópica, não-governamental, sem fins lucrativos, e desde 1990 oferece dignidade e amor por intermédio do acolhimento de idosas acamadas e o fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, na cidade de Santo André - São Paulo.

 

ESTRUTURA

Nestes 24 anos de dedicação e colaboração de todos os setores da sociedade, assim como dos preciosos benfeitores e voluntários, a instituição cresceu e pôde estender seu atendimento contando hoje com 4 unidades, todas situadas em Santo André, dispostas da seguinte maneira: 

 

                  Contamos com 47 idosas acamadas residentes. São oferecidos serviços médicos, de enfermagem, nutrição, higiene e cuidados pessoais, fisioterapia e muito amor.

 

                     Contamos com 125 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade. São oferecidos alimentação, além de serviços complementares e fortalecimento de vínculo e muito amor.

                     

                     Contamos com 80 famílias cadastradas, mas na prática atendemos também famílias não cadastradas em vulnerabilidade social. São oferecidos serviços gratuitos de odontologia, pediatria, clínica geral, cestas básicas e alimentos perecíveis (quando existe doação), além, da venda de móveis e roupas por preços simbólicos (quando necessário são doados aos mais necessitados) e muito amor.

 

                     Com capacidade para receber cerca de 200 pessoas em festas e eventos, e reconhecida qualidade dos serviços prestados, é responsável pelo principal meio de captação de recursos financeiros que auxiliam na manutenção e assistência oferecidas nas 3 unidades. 

 

HISTÓRICO

1990

1995

1998

1999

1999

2000

2002

Fundação da entidade pela Sra. Terezinha Gamba Pafundi como abrigo de idosas acamadas e carentes.

Imóvel cedido em comodato por empresário da cidade. Oferecidas 8 vagas inicialmente.

Aquisição do imóvel para o atendimento aos moradores da comunidade, oferecendo de refeições e gêneros, organização de Festas do Dia das Crianças e Natal. Oferta de “Sacolinhas de Natal”.

Início de atividades de Educação Complementar, no mesmo imóvel, inicialmente com 40 vagas para crianças e adolescentes moradores da comunidade local, mas passando para 80 no mesmo ano.

No mês de Outubro foi aprovado pelo CMDCA Projeto para Ampliação do espaço físico deste imóvel. 

Recebido a título de doação por testamento, um imóvel para onde foi transferido os serviços a comunidade expandindo o atendimento médico e o Bazar da Pechincha.

Conclusão das obras da unidade para crianças e adolescentes, passando à 125 vagas. Início das atividades do Salão Social para a realização de eventos, com a finalidade de angariar recursos para a manutenção dos programas, em um imóvel cedido por comodato

Transferência do abrigo de idosas para um novo endereço, por iniciativa do mesmo empresário, abrigando atualmente 47 idosas.

DIRETORIA

A partir de Janeiro de 2017, atendendo ao Estatuto, a Instituição Assistencial Casa do Caminho Ananias conta com a seguinte diretoria eleita:

 

Presidente: Marlei Pafundi

Vice- Presidente: Terezinha Gamba Pafundi

1º. Secretário: Danilo Fermino Santana

2ª. Secretária: Marta Gomes Schaffausser

1º. Tesoureiro: Pedro Alberto Kiausinis

2º. Tesoureiro: Miguel Bolognesi

 

Conselho Fiscal – Decio Benicio  

Conselho Fiscal – Maria Aparecida Malhani

Conselho Fiscal – Michel Alonso

 

VALORES

Éticos – Transparência e Honestidade

Democráticos e Humanitários – União, Amor, Confiança e Liberdade de Expressão

Vocacionais – Perseverança e Paciência

 

NOSSA MISSÃO

bottom of page